Agências da ONU apoiam documentário sobre história da fome no Brasil

A organização não governamental Ação da Cidadania, fundada pelo sociólogo brasileiro Hebert de Souza, o Betinho, promove nesta quinta-feira (18) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Programa Mundial de Alimentos (PMA) e a produtora MPC Filmes a exibição do documentário “Histórias da Fome no Brasil” em Brasília (DF).

Com direção e roteiro de Camilo Tavares, o filme é um documentário com a cronologia da fome no país. Do Brasil Colônia, onde foram plantadas as sementes das desigualdades sociais, até as políticas públicas recentes que culminaram na saída do Brasil, em 2014, do Mapa da Fome divulgado pela ONU, o filme retrata como se deu o enfrentamento deste mal pela sociedade e pelo governo brasileiro.

Um orgulho ter participado desse documentário.

Agências da ONU apoiam documentário sobre história da fome no Brasil

E não há como deixar de lembrar diariamente desse discurso de Betinho, em 1994: “É muito importante enfatizar de que a miséria é uma produção humana. A miséria e a pobreza são, primeiro, um problema ético

[facebook url=”https://www.facebook.com/ONUBrasil/videos/272271353394989/” /]