Inicio

Biografía

José Graziano da Silva ha trabajado en temas de seguridad alimentaria, desarrollo rural y agricultura a lo largo de más de 30 años, muy especialmente como arquitecto del programa Hambre Cero (Fome Zero) del Brasil y ahora como Director General de la FAO.

Graziano da Silva dirigió el equipo que elaboró el Programa Hambre Cero y, en 2003, recibió del entonces Presidente Luiz Inácio Lula da Silva el encargo de ejecutar el programa en calidad de Ministro Especial de Seguridad Alimentaria y Lucha contra el Hambre. Más en Biografía.

Blog

Graziano da Silva lança versão em português de livro que resume sua gestão na FAO; confira sinopse e texto completo da publicação

A seguir, pode-se conferir uma sinopse da publicação: Por milênios, as vidas das pessoas, comunidades e civilizações foram marcadas por uma ameaça permanente. Esta ameaça é a fome, um flagelo que levou milhões de pessoas à fraqueza, ao desespero e, nos casos mais extremos, à morte. A fuga da fome tem sido um dos principais […]

0 comments

Nota sobre o Prêmio Nobel da Paz concedido ao Programa Mundial de Alimentos

O prêmio concedido na última sexta-feira reconhece a expertise do Programa Mundial de Alimentos em promover a segurança alimentar em áreas afetadas por conflitos, tendo a capacidade de estar presente rapidamente quando da eclosão de crises.

A FAO de José Graziano Da Silva (2011-2019) como promotora da paz e da segurança alimentar

Em tempos de conflito e estabilidade, a FAO desempenha um papel único na proteção, restauração e desenvolvimento dos meios de subsistência de agricultores, pescadores, pecuaristas, silvicultores e outros que dependem da agricultura e do meio ambiente de recursos naturais para seu sustento, segurança e prosperidade.

Más publicaciones en el Blog de Jose Graziano Da Silva